Nunca me acertei com o tal Biscoito e o bendito Glacê Real..

Nunca me acertei com o tal Biscoito e o bendito Glacê Real..

Lembro muito bem da primeira vez que tentei preparar biscoitos decorados, confesso que já trabalho com confeitaria a muuuitos anos mas nunca me acertei com o tal biscoito e o bendito Glacê Real.

Não, ao contrário do que você deve estar imaginando não deu certo, foi em um Natal e por diversas tentativas seguidas eu falhei miseravelmente no preparo da massa até o Glacê, isso porque eu não tinha as técnicas nem as  ferramentas certas para preparar essas delícias, tentei aprender sozinha na internet, e acredite, isso dificultou ainda mais a minha vida, eram tantas informações espalhadas, misturadas e desorganizadas que acabei errando ainda mais.

Por um tempo eu desisti de preparar Biscoitos, principalmente os decorados, minha filha sempre me convidava e eu recusava, acaba até perdendo um momento em família que poderia ser extremamente gratificante, e minhas alunas, ah as minhas alunas, essas sempre me pediam um curso sobre essas maravilhas e eu realmente não poderia oferecer esse curso porque não sabia preparar os biscoitos, afinal sou especialista em Brigadeiros, Brownies, Fudge, Palha Italiana, Bolos, Bolos no Pote, Cookies (processo de preparo completamente diferente) e vários outros doces, mas biscoito realmente não era meu forte!

Como a Vida é Maravilhosa!

Um certo dia fui palestrar sobre empreendedorismo na confeitaria em Belo Horizonte e conheci a Kelma Gual, ela se aproximou, pediu uma foto, elogiou demais o meu trabalho, logo perguntei o que ela fazia, e ela me mostrou esse universo encantado dos Biscoitos Decorados, vi nos olhos dela o amor por tudo que fazia e tive certeza que tinha encontrado a pessoa certa com quem eu aprenderia a preparar os famosos BISCOITOS!

A Kelma não só ensinou como aceitou participar de um curso na minha Escola Online de Confeitaria, a Tudo de Cake, e aqui estamos depois de mais de 10 vídeo aulas gravadas passando esse conhecimento para o mundo!

Juntas gravamos com todo o carinho, o conteúdo foi preparado para que mesmo você que não tem nenhuma experiência com biscoitos consiga preparar e decorar de forma prática, rápida e lucrativa cada Biscoito!

Tudo sobre os Biscoitos e a verdadeira terapia que prepará-los…

Biscoito ou Bolacha??? A dúvida vai ficar para sempre já que segundo a Anvisa não existe diferença entre os dois, ambos são derivados de farinhas e podem ser recheados, cobertos e o que mais sua imaginação mandar! Aproveite para usar a criatividade, utilize formas e cores para expressar seus sentimentos, aqui o artista é você!

Os biscoitos decorados estão muito presentes na Europa, isso porque são tradição nas principais festas anuais e claro, a versatilidade dessa delícia que permitem ser personalizadas como você quiser e essa é a ideia aqui!

O Curso Biscoiterapia chegou para trazer essa delicia de forma descomplicada e vai te mostrar várias técnicas para que você prepare o Biscoito da forma que quiser, confesso que só a massa já é bem saborosa, e esse é um diferencial, o biscoito decorado não precisa perder sabor para ter beleza, podemos sim juntar a textura de uma massa aveludada com a cobertura doce do glacê real e lembrar aquele gostinho de infância!!!

Quando comecei a preparar essas delícias percebi o quanto era gostoso e terapêutico, com as técnicas certas e um pouquinho de vontade eu já consegui preparar meus primeiros biscoitos, e olha que eu duvidava que fosse conseguir, logo eu!

No momento de preparar cada um, me vejo super atenta e ao mesmo tempo consigo me organizar junto com minhas ideias, é minha Verdadeira TERAPIA!!!

Estou encantada por esse universo dos Biscoitos, das cores sabores e possibilidades e tenho certeza que você também vai ficar!

Longe da Crise com Curso de Páscoa Tudo de Cake