Otimize suas vendas para festas e eventos!

Otimize suas vendas para festas e eventos!

Trabalhar com grandes encomendas para festas e eventos é uma grande oportunidade para aumentar os seus lucros, o que acontece é que muitos confeiteiros estão cheios de trabalhos mas não lucram como deveriam ou não conseguem fidelizar o cliente da maneira correta, e hoje estou aqui para te ajudar a melhorar esse processo e garantir ainda mais encomendas e tudo com muito lucro!

1 – Sempre converse com seu cliente

Deixe tudo bem claro para você e o seu cliente, desde a quantidade de doces, o tipo de doces, o endereço e horário de entrega. Invista em um bloco de pedidos e sempre deixe uma via do pedido com você e outra com o cliente, isso deixa o processo mais seguro para as duas partes;

2 – Cada cliente vale a pena, fidelizar é a palavra…

Crie formas para que o seu cliente compre sempre de você, para isso você precisa se relacionar com seu cliente, e abaixo separei algumas maneiras que vão te ajudar a fazer isso de forma rápida e segura:

– Entregue sempre o seu cartão de visita;
– Adicione ele no Facebook;
– Adicione ele no Whatsapp;
– Indique sua Fanpage para que possa acompanhar seus trabalhos;
– Siga o seu cliente no Instagram;
– No momento da encomenda não deixe de apresentar todos os seus doces, isso pode aumentar o pedido;
– Surpreenda, envie um cartão com uma mensagem ou um doce especial como agradecimento e sempre se coloque a disposição para novas oportunidades.

3 – O seu preço é importante

Quem me conhece sabe que sempre falo a diferença entre preço e valor, valorize o seu produto e faça com que o seu cliente enxergue isso de maneira positiva.

Se você vende um doce especial, preparado com ingredientes selecionados e um sabor impecável, esse é o caminho, seus
doces possuem valor! Mas muito cuidado na hora de precificar os doces, sempre calcule tudo, o ideal é que em encomendas grandes você sempre ofereça uma desconto que pode ser de 10, 15 ou 20% dependendo da quantidade do pedido, e sempre calcule tudo e tenha certeza que está tendo lucro!

4 – Torne o seu negócio profissional

Empreender nunca é fácil, mas como sempre falo não é impossível, seguindo os passos corretos muitas alunas estão chegando onde sempre sonharam e alcançando até mesmo mais que seus objetivos, e o segredo está em seguir todos os passos com muita determinação e tornar o seu negócio um pouco mais profissional pode garantir o sucesso da sua empresa, sim você é uma empreendedora!

Invista em uniformes para você e se tiver para os seus colaboradores também, trabalhe com embalagens personalizadas, invista em fazer um
cadastro dos seus clientes, mantenha uma lista de emails e se comunique com eles através da lista. Invista em um espaço organizado e limpo, tenha um cardápio… Cuide de cada detalhe, parece muito, mas pode acreditar que isso ajuda a criar uma boa impressão sobre você e consequentemente a fidelizar os seus clientes,

Tenho certeza que se você já trabalha com festas e eventos ou grandes encomendas essas dicas vão ajudar muito, mas se você ainda está começando aplique para as pequenas encomendas também, seus clientes vão amar e para as grandes encomendas começarem a chegar é apenas uma questão de tempo!