Todo final de ano os gastos aumentam um pouquinho, não é mesmo? Com as festas de Natal e Ano Novo, desembolsamos um dinheirinho a mais para presentes, decoração, comidas típicas e viagens! Justamente porque nos últimos meses do ano acabamos gastando um pouco a mais que é importante se preparar para fazer uma graninha extra.
Para quem trabalha no regime formal CLT e quer ganhar algo a mais, o momento é agora! E quem já é empreendedor e precisa dar um gás nas vendas, vamos te ajudar também. O Natal é a época perfeita para conquistar mais clientes e alavancar as suas vendas.
Se você ainda não sabe como, vem com a gente que vamos te ajudar com 3 dicas infalíveis para tornar o seu final de ano mais lucrativo!
1. Venda doces natalinos
Se a venda de doces já vai bem o ano todo, imagina no Natal? As chances de triplicar os seus lucros só depende de você!
A nossa primeira dica nada mais é do que investir em doces tipicamente natalinos, como Panetones, Chocotones e biscoitos. Todo mundo quer se deliciar com essas maravilhas e muita gente também presenteia os amigos e familiares com doces diferenciados.
Se você curtiu a ideia, mas não sabe nem por onde começar, mais uma vez nós temos a resposta: Curso de Panetones e Delícias Natalinas! Essa é a sua chance de aprender rapidamente a preparar as melhores gostosuras do Natal. O curso é 100% online e vai te ensinar várias receitas e dicas incríveis, clique aqui e garanta já a sua vaga!
2. Invista em lindas embalagens
Um lindo Panetone, Chocotone ou Pão de Mel merece uma embalagem mais elaborada, não é mesmo? Encante seus clientes com embalagens diferenciadas Chocotones que já vêm prontinhas para presentear. Nessa época do ano todo mundo tem um amigo secreto ou uma lembrancinha para dar e os doces são uma opção prática e deliciosa.
Não se esqueça de divulgar bastante nas redes sociais todas essas novidades e se programar para que dê tempo de produzir tudo e fazer as entregas!
3. Crie combos promocionais
Como no final de ano os gastos são maiores, a procura por promoções é bem alta. Já pensou em criar alguns combos promocionais com os doces natalinos que você irá produzir? Converse com os seus clientes para entender o que eles mais buscam e assim você poderá montar combos que agradem, com um preço acessível. Mas não se esqueça de que esses combos tem que ser vantajosos para você também: antes de anunciar as promoções, tire um tempinho para calcular a sua margem de lucro e garantir que não terá nenhum prejuízo.