Receita de Brigadeiro de Quindim

Receita de Brigadeiro de Quindim

O Brigadeiro de Quindim é uma deliciosa revolução na confeitaria brasileira, combinando a suavidade e o sabor único do quindim, um doce amado por seu rico sabor de coco e textura macia, em uma nova forma de brigadeiro. Esta receita inovadora mantém a praticidade e o encanto do brigadeiro tradicional, introduzindo a inconfundível doçura e textura do quindim, resultando em uma sobremesa irresistível que promete conquistar a todos.

Perfeito para qualquer ocasião, o Brigadeiro de Quindim é uma escolha excelente para quem deseja surpreender com uma sobremesa que é tanto familiar quanto inovadora. Sua preparação é uma oportunidade de explorar a riqueza da culinária nacional, criando algo verdadeiramente único e delicioso.

Rendimento: 20 doces

Tempo de Preparo: 4 horas

Ingredientes 

395 gramas de leite condensado

6 gemas peneiradas

20 gramas de manteiga 

40 gramas de coco ralado

Para enrolar:

100 gramas de coco ralado queimado

Modo de Preparo:

1 – Em uma panela de fundo grosso misture o leite condensado, as gemas, a manteiga e o coco ralado e misture bem.

2 – Assim que tudo estiver bem misturado leve ao fogo, mexendo bem até o brigadeiro chegar ao ponto, quando ele soltar do fundo e das laterais da panela, desligue e transfira a massa para um prato ou forma e aguarde esfriar completamente.

3 – Assim que totalmente frio, faça bolinhas de 20 gramas, unte as mãos com manteiga, boleie os brigadeiros e enrole no coco queimado, acredite faz toda diferença!

Ficou com vontade de experimentar essa maravilhosa fusão de sabores?
Não perca a chance de trazer essa delícia para sua mesa e compartilhar com amigos e familiares momentos de puro prazer e descoberta culinária. Seja para uma ocasião especial ou como um doce capricho no seu dia a dia, o Brigadeiro de Quindim está pronto para conquistar corações e paladares.

Preparado para se deliciar?

Longe da Crise com Curso de Páscoa Tudo de Cake