Muitas pessoas me perguntam qual é o segredo do sucesso no mundo dos doces, como driblar a concorrência, como vender mais e ainda conquistar clientes todos os dias!
Claro que saber fazer bons doces é fundamental, para que isso aconteça sempre falo “Nunca deixe de aprender”, faça testes, prove novos sabores e se profissionalize… mas isso não basta se o seu desejo é o sucesso do seu negócio!
Uma boa marca, diferente e memorável ajuda muito a turbinar as suas vendas, e o que chamo de marca memorável é aquela que as pessoas se lembram antes de qualquer outra, um exemplo, se o seu cliente potencial lembrar de Brigadeiros, automaticamente ele precisa lembrar de você!
Claro que criar essa marca pode ser um desafio, você não é obrigada a ser uma expert do marketing, mas precisa entender como funciona e para te ajudar separei algumas dicas infalíveis, espia só:
- Um nome inesquecível
Pense em termos fáceis de escrever e memorizar, mas que ao mesmo tempo se destacam pela criatividade. Teste o apelo entre amigos e conhecidos antes de lançar a marca. - Descubra a identidade da sua empresa
Moderna? Refinada? Gourmet? O logotipo deve traduzir a imagem que você deseja passar. - Pesquise o mercado
Antes de decidir qual será a “cara” da sua marca, veja o que os concorrentes estão fazendo para saber se já há algo semelhante. - Presença digital
A marca precisa ganhar vida na internet, com páginas nas redes sociais que sigam a identidade visual já existente no mundo “offline”. Escolha que redes sociais trabalhar, por experiência indico sempre começar com Facebook e Instagram, atualize diariamente, coloque seus contatos e capriche nas imagens!
Esses sãos os passos básicos, nos meus cursos sempre ensino isso de uma maneira um pouco mais profunda, no Guia da Confeiteira Empreendedora que as alunas ganham quando se inscrevem no Curso de Brigadeiros Gourmet eu ensino até como anunciar no Facebook e assim conseguir efetuar mais vendas através das mídias sociais!